Fisális - A Colheita de Janeiro




Esta foi definitivamente a última colheita! Foi o consegui escapar deste tempo! Nos primeiros dias de Janeiro, acabei por podar uma grande parte da planta e tive que a tapar com um pano, para que a geada não desse cabo do resto. Tenho outra planta noutro local, mas dessa nada escapou! Mas penso que já está a rebentar por baixo. Tive que apanhar os frutos ainda verdes por fora, mas aproveitei todos os que já se encontravam laranjinhas por dentro. Entretanto os papelotes vão secando e os frutos mantêm o seu aroma agradável à mesma e são deliciosos. No entanto, a plantinha continuou com alguns frutos, em menor quantidade, é claro, porque muitos foram retirados e continua a dar flôr! Vamos ver o que acontece!

5 comentários:

  1. Eu também tenho destas plantas lá em casa.. mas com este tempo não dá nada.. ainda bem que conseguis-te essa colheita:D
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  2. Tão giro,quando compro bolos de aniversarios em pastelarias tambem vem com esse fruto,bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi,eu tenho um pé de fisalis,qaundo fui viajar esperimentei e aodrei peguei uma frutinha e plantei,palntei e deu frutos!bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá também tenho uma planta dessas q agora está a começar a dar frutos, mas estou com medo do frio que se faz sentir, pois pode dar cabo da planta. Seria uma pena pois ela está linda, não sei se terei de a tapar com alguma coisa de modo a protegê-la. Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...