Carne de Porco com Amêijoas





Ingredientes:
- carne de porco em rojões
- massa de pimentão
- dentes de alho
- folhas de louro
- vinho branco
- azeite
- amêijoas
- batatas
- 1 raminho de coentros
- sal e pimenta q.b.

Preparação:
Coloque os rojões dentro de um recipiente com a massa de pimentão, alhos esmagados, o louro, vinho, sal e pimenta. Deixe marinar 30 minutos. Core os rojões bem escorridos no azeite. Verta a marinada sobre a carne e leve a estufar, em lume brando, 15 minutos. Entretanto, lave bem as amêijoas até ficarem limpas de areia. Descasque as batatas e corte-as em cubos. Frite-as em óleo abundante. Escorra-as e reserve. No final da cozedura da carne, junte as amêijoas. Agite e deixe cozinhar até as amêijoas abrirem. Retire do lume e acrescente as batatas. Sirva polvilhado com os coentros picados.

Espero que gostem deste meu prato! Beijos e até breve...

4 comentários:

  1. as saudades que eu tenho de comer este prato, gosto muito. agora deixaste-me cheia de fome!

    ResponderEliminar
  2. e dos meus pratos favoritos
    e da ultima vez que comi foi preparado pelo meu menino hehe
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Votem na minha receita pessoal!
    Estou participando de um concurso de cúlinaria do Blog http://docecabanna.blogspot.com/
    Gostaria muito de conta com ajuda de vocês, vocês só tem que votar na minha receita, na enquete da barra lateral no Blog Doce Cabana.
    A minha receita é a quarta da lista é o Strogonoff de frango da Bete. Para quem tem mais de um navegador instalado no pc da para votar mais uma vez.
    Desde ja agradeço a todos que votarem em mim.

    ResponderEliminar
  4. menina se gostei ficou uma delicia parabens beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...