Os Meus Fisalis em Julho









Estas fotografias foram tiradas no fim do mês de Julho e era assim que se apresentavam os meus fisalis. Com muitos frutos e a perderem a força! Adoram água e quando não são regados regularmente começam a apresentar folhas amarelas. Como vi que já estavam a ficar cansados, pudera, depois de darem tantos frutos, resolvi proceder a uma poda parcial, para as plantas não estranharem e para poder continuar a ter alguns frutos.

 

Há medida de ia podando, ia aproveitando os frutos para uma cesta, assim é muito mais fácil… pelo menos para mim.

 

O uso que lhes dei foi maioritariamente para sumo natural! Uma verdadeira delícia… As plantas entretanto renovaram-se, e já estão novamente grandes e cheias de flor… Ou seja, se as geadas ainda estiverem muito longe, ainda vou continuar a colher frutos!

 

Brevemente publico as fotos mais recentes. Beijinhos e obrigada pela visita.



6 comentários:

  1. ESTAVÃO BEM CARREGADAS ADORO MAS ESTE A MINHA MÃE TEVE POUCAS.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. também tenho no meu quintal...
    Tão carregadinho que estava o teu.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já eu acabei de plantar 2 pés pequeninos na minha horta!! Quando verei os frutos?!
    os seus estão lindos Marta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa! Se tudo correr bem, em termos de clima/terreno... dentro de 2/3 meses já poderá ver os frutos! Eu tenho lá um com cerca de 30 cm, que nasceu este ano em Junho e já tem frutos, não estão é ainda maduros, mas também não lhe tenho dado muita atenção... No outono demoram mais tempo a amadurecer!
      Obrigada pela visita!
      Bjs

      Eliminar
  4. Olá Marta,

    Eu também quero fisális no meu quintal! Onde arranjaste os pés?

    O meu padrinho também tem tenho de lhe pedir ajuda.

    Tu destes um bom uso aos teus.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Quem me arranjou o primeiro pé, foi um sr. amigo... Depois eles vão-se propagando através dos fisalis que vão caindo para o chão... Demoram é algum tempo a nascer.

      Podes obter uma planta através de uma muda pequena ou de sementes. Quando fazes o sumo de fisalis trituras e depois coas as sementes e semeias.

      As que cairam durante o ano passado para o chão só em Junho as começei a ver nascer.

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...