Caldo Verde

Caldo verde, caldo verde, o que tem de especial?
- Tem tudo e não tem nada… Desta vez decidi juntar uma courgette… Estava tão bom!!!
 
Os ingredientes para os meus caldos e sopinhas são sempre a olho e com o que está mais há mão…
 




Ingredientes:
couve cortada em caldo verde
batatas
courgette
cebola
dentes de alho
chouriço
azeite
sal


Preparação:
Arranje as batatas, a courgette, a cebola e os alhos. Ponha tudo a cozer numa panela com água e uma pitada de sal. Quando estiver tudo cozido, triture tudo muito bem com a varinha mágica. Ponha, novamente, ao lume o preparado e junte a couve e o chouriço em rodelas. Deixe cozer e rectifique os temperos. No final desligue e coloque um fio de azeite.
 
 
Notas:
- Quem é que aceita um caldinho acompanhado de uma fatia de broa? Uma ou duas, estejam à vontade...
 
 
 
 

13 comentários:

  1. Que rica sopinha,nós adoramos caldo verde.
    Beijinhos
    Brigida e Cláudia

    ResponderEliminar
  2. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    MARTA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE LABERINTO ROJO LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA …

    José
    Ramón...

    ResponderEliminar
  3. Hummm.... Adoto tambem comi no dia de st. Martinho soube-me pela vida.

    Ja comia um pratinho dele

    ResponderEliminar
  4. Adoro é a minha sopa preferida.
    A tua esta uma maravilha apetece mesmo comer.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Que bom, caldo verde.
    e ficou bem mais leve com a courgette. Boa ideia.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Marta,
    Como eu gosto de caldo verde e o teu está tão lindoooo
    Humm tão bom.
    Boa semana e bj.

    ResponderEliminar
  7. É das sopas que os meus filhos mais gostam :)
    Nunca reclamam ehehe

    Bjokas

    ResponderEliminar
  8. Uma optima sugestão!! deve ficar uma delícia :)
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  9. Deve ser a sopa que mais gosto. Ainda ontem fiz, mas sem courgette, mas da próxima vou pôr.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  10. Olá
    Como eu adoro caldo verde, principalmente com este frio! O teu ficou bem bonito :)

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Olá Marta, este caldo verde é um dos favoritos do meu marido, que delicia!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  12. Estou a fazer a tua receita de Caldo Verde neste momento, mas sem courgette (não tenho)! Quando vi fiquei logo com vontade de o fazer e não demorei muito...
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...