Crepes com Creme de Pasteleiro e Chantilly




Ingredientes:
Para os crepes
125g de farinha sem fermento
2 ovos
300 ml de leite
sal q.b.

Para o recheio e decoração
creme de pasteleiro
chantilly
canela em pó

 

Preparação: Dos crepes
Coloque os ingredientes no copo da batedeira e misture muito bem. Aqueça uma frigideira, unte-a ligeiramente com margarina, coloque cerca de 2 colheres de sopa da mistura na frigideira, fazendo-a girar para cobrir completamente o fundo com uma camada fina. Deixe cozer, solte o crepe do fundo e vire-o com a ajuda de uma espátula. Deixe alourar, retire e vá empilhando os crepes. Depois é só rechear com creme de pasteleiro e enrolar. Decorar com chantilly e creme de pasteleiro e polvilhar a gosto com canela.
 





Notas:
- Foi um delicioso lanche num destes dias. Fui de propósito fazer uns crepes para rechear com os cremes que me tinham sobrado de um bolinho de aniversário.
- Como não se pode estragar nada, esta foi a minha opção e que maravilha!
- Este foi só para mim!!!
- Só fiz metade da receita, deu 2 crepes + 1 pequenito…
 
 
 
 

12 comentários:

  1. que delícia... uma das melhores sobremesas que posso comer são crepes, gosto tanto...
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Crepes lindos, artísticos e certamente deliciosos!
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  3. UMMMMMMMMMM deliciosas¡¡¡ y que bien presentada, me encanta, un beso

    ResponderEliminar
  4. E que bonito que ficou!! Adoro crepes :)

    Beijocas*

    ResponderEliminar
  5. ficaram tão bonitos marta. que miminho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que crepes deliciosos!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. olá marta,
    gosto tanto de crepes e os teus ficaram mt bonitos e a decoração estava mt perfeitinha=) tenho a certeza k estavam 1 maravilha. beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  8. Qué rico Marta y la presentación de lujo!!!

    Besitos...

    ResponderEliminar
  9. A apresentação ficou fantástica! E os crepes também! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ainda pensei que só eu é que era muito gulosa, mas estou a ver que há mais....Eh Eh Eh!!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...