Cachecol/Gola Babados

Bem, eu não sei bem se é assim que se chama, mas o mais importante é que eu experimentei e gostei muito do resultado final e da sua utilidade.

E de onde é que despertou a minha curiosidade? Pois muito bem, já tinha visto em algumas pessoas e elas diziam que era muito fácil de fazer, mas eu a olhar para aquilo, fazia-me cá uma confusão… e nunca me tinha dado ao trabalho de pesquisar sobre o assunto, até ao dia em que o fiz!

É que dizer que é fácil de fazer, muito bem, mas explicar concretamente é que tá quieto… Mas eu também não me incomodo, sempre se ouviu dizer que quem tem boca vai a Roma… Eu não fui lá mas pesquisei até encontrar o que queria… 



Depois de ver e rever as explicações, achei que seria capaz de concretizar o meu primeiro projeto. Passei numa loja à procura do fio necessário e encontrei esta combinação de cores num só fio. Fiquei logo de olho nele e teve que vir comigo. Assim que cheguei, voltei a visualizar todas as indicações e optei não por fazer um cachecol, mas sim uma gola… Gola, porque não é tão grande como um cachecol.


Tenho-vos a dizer que nas manhãs e noites mais frias é um excelente acessório. Logo de seguida encontrei uma outra boa utilização... Para decorar o meu chapéu-de-sol.  



Com a restante linha do novelo, ainda fiz um para a Nina, mas na versão simples, sem ser tão preenchido. Depois quando me lembrar, anexo aqui a foto.



Beijinhos e fiquem bem.



2 comentários:

  1. Feito com os dedos?? eu aprendi assim... bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Por acaso este fiz com uma agulha de crochet, mas também já ouvi dizer que se podia fazer com os dedos. Bjs

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...